Link in the Sky with Dungeons – Mario "enfezado e quebrando tudo", Sonic e outros games em matéria de TV dos anos 90

Navegando por foruns de games eu acabo encontrando esta relíquia, trata-se de uma matéria do Globo Repórter datada de 1991 falando sobre a, até então, novidade da febre dos videogames. Vale à pena conferir pra relembrar toda uma época, desde os jogos que eram novidade até a forma como o assunto foi abordado.

Assiste aí:
É interessante ver como o assunto era abordado pelos meios de comunicação “sérios” da época, com certos preconceitos tão conhecidos por quem era criança naquele período, e de forma bastante sensacionalista com frases como “O mario resolve tudo no tapa”, “Este mundo passa a ser a relidade dos jogadores” e “Às vezes a solução é morrer pra se dar bem no jogo”.
Claro que a abordagem da matéria é justificável já que na época a maioria dos adultos cagavam pra videogames e por ter relação quase nula com os aparelhos mal entendiam seu lugar e impacto no mundo do entreterimento, uma visão de quem assiste e não de quem joga, mas como não rir com efeitos como a repórter “entrar” no videogame e levar porrada do Mario ou equívocos como dizer que o Mario come dinheiro e que o Sonic é UM GATO? huaehuaheuhaeuahe
É impossível não sentir aquela nostalgia ao ver o vídeo, de lembrar da época das locadoras, dos grandes mascotes, dos arcades, das novidades das feiras de games que eram revolucionárias e etc..
Pra molecada de hoje expressões citadas como “caixinhas de aventura” e “tira a televisão do ar” não fazem o mínimo sentido hauhueuahe
Estudo sobre games mais divertido do que esta matéria só o “mestre” Josué Yrion comentando sobre “Los Nintendos”.
“en la screen, en el tubo, en la escreen, en la pantaña, en la t-e-l-a” huaheuahe
E aguardem o vindouro ClimaxCast sobre a era de ouro dos videogames.